Melhora em mercados reduz a alta do dólar ante real
O dólar fechou em leve alta frente ao real nesta quinta-feira, arrefecendo o movimento da manhã em meio à recuperação das commodities. A moeda norte-americana teve variação positiva de 0,19 por cento, a 1,623 real na venda. Mais cedo, a taxa de câmbio chegou a ser cotada a 1,629 real, avanço de 0,56 por cento. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O dólar fechou em leve alta frente ao real nesta quinta-feira, arrefecendo o movimento da manhã em meio à recuperação das commodities.
A moeda norte-americana teve variação positiva de 0,19 por cento, a 1,623 real na venda. Mais cedo, a taxa de câmbio chegou a ser cotada a 1,629 real, avanço de 0,56 por cento. No mês, o dólar acumula alta de 3,18 por cento.
“O mercado deu uma melhorada como um todo: a alta do petróleo está ajudando as bolsas e com isso o investidor fica menos apreensivo e volta a ter apetite por risco”, disse Jason Vieira, analista internacional da corretora Cruzeiro do Sul.
“Foram dias muito pesados, e esse movimento de queda acentuada nas bolsas e alta do dólar não se sustenta por muito tempo”, acrescentou.
O barril de petróleo transacionado nos Estados Unidos fechou com valorização de 0,77 por cento, favorecendo ações de empresas ligadas ao setor. O índice Standard and Poor’s 500 subia 0,5 por cento. Ao mesmo tempo, o dólar cedia 0,1 por cento ante uma cesta de divisas.
Mais cedo, prevaleceu o tom negativo nos mercados, após uma série de dados sugerir que a recuperação econômica global está esfriando .
Por aqui, alguns investidores começam a avaliar que o viés de queda do dólar dos últimos meses pode estar se esgotando, em meio a temores de que o tombo das matérias-primas na semana passada seja um sinal de fraqueza na economia global mais à frente.
“Não enxergo mais as commodities com todo aquele movimento ascendente. Elas até podem subir em alguns dias, como hoje, mas acredito que daqui para frente o caminho é para baixo, e isso tende a impactar (para cima) o dólar aqui”, disse Moacir Marcos Júnior, operador de câmbio da Interbolsa do Brasil.
“Você tem que olhar num horizonte mais longo… A retirada dos incentivos à economia pelos Estados Unidos associada à possibilidade de aumento de juros no mundo desenvolvido vai ser o principal motivo para a recuperação do dólar mais à frente”, acrescentou, referindo-se ao fim do programa de compra de ativos do Federal Reserve, previsto para junho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.