Policiais da Rotai, durante rondas na vila São Pedro em Aquidauana (MS), por volta das 16h deste sábado (24), verificaram um veículo suspeito em uma residência na rua Antônio Alves Corrêa.

Para os policiais, o veículo incompatível com a residência levou-os a verificar o mesmo.

Durante a abordagem, os policiais puderam observar odor característico de maconha, e alguns tabletes da droga ainda dentro do carro, um VW Gol prata com placas de Goiânia (GO), conduzido por um homem de 33 anos que realizava a troca de um dos pneus no momento.

O homem recebeu voz de prisão imediatamente. Durante revista da casa ainda foram encontrados mais tablets de maconha dentro da geladeira, além de grande quantidade no porta-malas do veículo.

Segundo informações da polícia, o condutor teria recebido R$ 2 mil para transportar a droga de Bela Vista até Terenos e alega não conhecer seus contratantes. Ele teria pego o carro na noite de sexta-feira (23) e deveria entregar a droga ainda hoje.

Ao todo, foram apreendidos 507 tabletes de maconha que somaram 528,9 quilos de droga.

Esta foi a segunda grande apreensão realizada pelo 7º Batalhão, que na quarta-feira (21) apreenderam 287 quilos de maconha em Anastácio.