Após passar por uma cirurgia no rosto na última sexa-feira (13), o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), de 46 anos, já se comunicou com familiares. Ele sofreu um acidente de carro na noite de quinta-feira (12), e continua na UTI do Hospital UDI, em São Luís, sem previsão de alta.

Apesar da redução nos sedativos, que permitiu ao senador manter comunicação com familiares, ele segue respirando com ajuda de aparelhos, segundo o último boletim médico.

O senador, que é suplente do pai, ocupa a vaga de Edison Lobão (PMDB-MA) no senado.

Lobão, o pai, está licenciado para ocupar o Ministério das Minas e Energia.

Lobão, o filho, sofreu fraturas nas pernas e nas costelas, teve perfuração de pulmão e está com um corte profundo no rosto. Apesar de seu estado ser considerado grave, ele não corre risco de morte.

Segundo informações de testemunhas, ele teria sido atingido por uma camionete enquanto dirigia pela rodovia MA-202 próximo à cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. No momento da colisão, ele estaria sozinho no carro dele, uma BMW.

No momento da colisão frontal contra a picape Mitsubishi L200, o senador estaria seguindo ao aeroporto da cidade para resolver questões relativas ao helicóptero dele. Lobão Filho teria sido socorrido por um empresário, que o encaminhou até o hospital em razão da demora na chegada do resgate.