MEC reconhece curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai Campo Grande foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). O curso foi criado em junho de 2009 atendendo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Tecnológico com carga horária de 1.700 horas ou cinco semestres. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai Campo Grande foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). O curso foi criado em junho de 2009 atendendo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Tecnológico com carga horária de 1.700 horas ou cinco semestres.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse que a experiência de 60 anos na qualificação técnica para a indústria, a FatecSenai Campo Grande possibilita aos alunos do Estado toda a cadeia técnica, desde a formação de mão de obra e qualificação até cursos técnicos e de nível superior.

“A Faculdade de Tecnologia do Senai era um desejo antigo do Sistema Fiems, que busca capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da indústria do Estado. O reconhecimento do MEC é a conclusão de um ciclo iniciado em 2009 com o a criação do curso e realização do primeiro vestibular”, destacou.

O diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, acrescenta que esse foi um importante passo para que outras unidades da entidade no Estado possam também se tornar faculdade de tecnologia.

“Vale destacar que obtivemos nota 4 de uma escala de avaliação que vai de 0 a 5, o que significa que nós estamos entre as instituições de ensino superior bem avaliadas pelo MEC”, analisou.

Futuro

A coordenadora pedagógica dos cursos superiores da FatecSenai Campo Grande, Gilka Trevisan, disse que o curso, cuja primeira turma será formada no fim deste ano, foi avaliado em três dimensões, sendo organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. “Obter o reconhecimento significa que conseguimos atender plenamente nas três dimensões”, disse.

Ela ainda lembra que o processo de avaliação não termina e que a cada três anos a FatecSenai Campo Grande tem de solicitar a renovação do reconhecimento. “Esse procedimento é realizado por todas as instituições de nível superior”, pontuou.

A FatecSenai Campo Grande pretende oferecer o curso superior de Tecnologia em Logística e aguarda a autorização do MEC para o curso superior de Gestão da Produção Industrial.

Conteúdos relacionados