Mayra Aguiar conquista outro bronze para o Brasil no Mundial de Judô
Representante da categoria até 78 kg, Mayra Aguiar conquistou nesta sexta-feira (26) o quinto pódio para o Brasil no Mundial de Judô. Após perder a semifinal para a japonesa Akari Ogata, a gaúcha se recuperou contra a alemã Heide Wollert e conquistou a medalha de bronze, em Paris. Diante da europeia, Mayra conseguiu um ippon, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representante da categoria até 78 kg, Mayra Aguiar conquistou nesta sexta-feira (26) o quinto pódio para o Brasil no Mundial de Judô. Após perder a semifinal para a japonesa Akari Ogata, a gaúcha se recuperou contra a alemã Heide Wollert e conquistou a medalha de bronze, em Paris.
Diante da europeia, Mayra conseguiu um ippon, apesar da agressividade da adversária. O golpe foi o mesmo que ela usou em suas três primeiras lutas, respectivamente sobre a camaronesa Hortence Vanessa Atangana, a alemã Luise Malzahn e a húngara Abigel Joo.
Na semifinal, porém, a jovem de 20 anos não resistiu a Ogata, que conseguiu imobilizar a brasileira logo depois de conquistar um waza-ari.
No ano passado, Mayra fez história ao ser a primeira mulher brasileira a avançar à decisão de um Mundial – na ocasião, porém, ela ficou com a prata. Um dos grandes talentos da nova geração do judô brasileiro, a lutadora soma mais 200 pontos no ranking mundial, que define os classificados para a Olimpíada de Londres, no ano que vem.
Depois de ver Tiago Camilo e Maria Portela cair ainda nas primeiras rodadas nesta sexta (26), o Brasil teve ainda outra oportunidade de ganhar medalha por meio de Hugo Pessanha. O lutador de peso médio, porém, caiu nas quartas de final e, posteriormente, acabou eliminado na repescagem ao tomar um ippon do sul-coreano Kyu-Won Lee.
Além da medalha de Mayra, o Brasil tem duas pratas (Leandro Cunha e Rafaela Silva) e dois bronzes (Sarah Menezes e Leandro Guilheiro) no Mundial de Judô.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.