O lançamento da matrícula online da Reme (Rede Municipal de Ensino) 2012 será na próxima terça-feira (18 de outubro), a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (). O ato terá a presença do Nelson Trad Filho e da titular da pasta, Maria Cecília Amendola da Motta.

A prefeitura possui noventa e três escolas, nas quais estão matriculados aproximadamente 82 mil estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Deste total, nove estabelecimentos de ensino são rurais, dois são de tempo integral, além do Traje (Travessia do Jovem Estudante), que atende alunos de 15 a 17 anos. Nas escolas rurais, de tempo integral e também no Traje a matrícula deve ser feita nas próprias instituições educacionais.

Confirme as datas de matrícula:

Para os alunos da Reme – de 18 de outubro a 07 de novembro, sendo que para realizar a efetivação da matrícula os responsáveis pelos estudantes deverão comparecer à escola no período de 12 a 16 de dezembro.

Novos alunos – O primeiro período de matrícula será de 16 de novembro a 15 de dezembro. O segundo período (uma oportunidade para os pais que querem mudar o filho de escola) vai de 04 a 16 de janeiro de 2012.

Serviço – A Secretaria Municipal de Educação está localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.