As matrículas na Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul terminam nesta sexta-feira (28) e podem ser feitas pelo site da Secretária de Educação www.sed.ms.gov.br.

O período vai atender aos alunos remanescentes da primeira fase das matrículas, que terminou no dia 13 de janeiro. As designações da segunda fase das inscrições serão publicadas no dia 30 de janeiro e a efetivação da matrícula será entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

Se a matrícula não for feita no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato.

Procedimento

Para efetuar a matrícula, deverá ser apresentado uma cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Nos municípios em que não há o sistema matrícula digital, as inscrições podem ser feitas pela internet. Nas demais localidades, os alunos devem procurar a escola.

Com relação ao passe do estudante a Secretária alerta que é preciso estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran.

Mais informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected].