A Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgou o resultado do processo seletivo de estudantes para o curso técnico em Serviços Públicos, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade educação a distância, por meio do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil).

O período de matrículas será de 21 a 25 de março. O e-Tec oferece 50 vagas em cada um dos 17 polos, podendo ser constituídas duas turmas por polo, com 25 estudantes cada. O edital e a lista dos aprovados estão disponíveis no site www.sed.ms.gov.br.

Para ingressar no curso o candidato deverá ter no mínimo 18 anos, ter concluído ou estar cursando qualquer ano do ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular (apresentar comprovante). Caso o interessado não preencha os requisitos, a vaga será do próximo da lista de classificação. O processo seletivo obedeceu ao limite de vagas em ordem decrescente do total de pontos obtidos. Em caso de empate, a vaga será do candidato com a maior idade.

Matrículas

O candidato classificado no limite das vagas efetuará a matrícula na Secretaria da Escola Polo. As matrículas serão realizadas por módulos, mediante o preenchimento e assinatura do requerimento e apresentação dos originais e uma cópia dos documentos a seguir: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade, CPF, Histórico Escolar ou declaração de que está cursando o Ensino Médio, comprovante de residência, certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino e uma foto 3×4.

O requerimento da matrícula pode ser assinado pelo próprio candidato ou por uma pessoa indicada, desde que seja apresentada a procuração pública específica lavrada em cartório. Perderá o direito à vaga o candidato convocado que não comparecer no prazo estabelecido para a matrícula ou não apresentar os documentos relacionados no Edital.

Após a matrícula, o estudante receberá do coordenador de Polo as orientações sobre a estrutura e o funcionamento do curso. Foram disponibilizadas vagas aos estudantes com necessidades educacionais especiais, e o atendimento às especificidades será realizado por profissionais de serviços especializados, em articulação com equipe pedagógica e administrativa da instituição de ensino e, se necessário, com profissionais de outras áreas com as quais faz interface.

Em qualquer época do curso, poderá ser considerada nula a matrícula feita com documentação falsa ou adulterada. Em qualquer época, também, o estudante poderá solicitar o cancelamento da matrícula.

Os candidatos não convocados em primeira chamada deverão ficar atentos para a possibilidade de futuras convocações, que serão afixadas no Polo de Apoio Presencial e divulgadas pelo site da SED.