Estudantes aprovados nas instituições de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU) devem fazer a matrícula entre hoje (27) e segunda-feira (31). A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) foram selecionados 82.949 candidatos em primeira chamada. A data limite para procurar a instituição e efetivar a matrícula é segunda-feira, dia 31 de janeiro.

Após esse prazo haverá segunda e terceira chamada para preencher as vagas remanescentes. Os alunos devem ficar atentos, pois as listas estão previstas para divulgação nos dias 4 e 13 de fevereiro, respectivamente.

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma destas chamadas podem entrar na de espera que poderá ser utilizada pelas instituições para convocação dos candidatos.

Em Mato Grosso do Sul foram 82.983 inscrições para as instituições públicas de ensino superior. A maior procura foi na Universidade Federal de Mato grosso do Sul (UFMS) que registrou 54.661 inscrições.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 27.137 inscrições e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (), que ofereceu vagas em apenas um curso tecnológico, teve 27.137.