O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que se acidentou na queda de um helicóptero na tarde de segunda-feira (2), deve sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ainda nesta terça-feira (3). A informação é do hospital de base de São José do Rio Preto, cidade a 438 km de São Paulo, onde ele está internado. Segundo a assessoria, a previsão é de que ele saia depois da avaliação médica, ainda nesta manhã.

Marrone chegou ao hospital por volta das 16h de terça e passou a noite na UTI. O outro ocupante do helicóptero, Jardel Alves Borges Bezerra, secretário do cantor, está internado no mesmo hospital, em estado grave. Ele teve traumatismo craniano, quebrou dois braços, a bacia e teve uma lesão no abdôme. Na manhã desta terça, ele estava na UTI em coma induzido.

Marrone, o secretário e o piloto do helicóptero ficaram feridos após a aeronave, que pertence à dupla sertaneja, cair na rua Clóvis Bevilácqua, na Vila Aeroporto, perto de um córrego no parque de exposições da cidade. Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), o acidente com a aeronave de prefixo PT HMU ocorreu às 14h43. A aeronave bateu em uma torre e depois em uma árvore antes de atingir o chão. Mesmo com a queda, ela não explodiu.

O piloto foi levado para a Santa Casa de Rio Preto em estado grave. Ele quebrou um braço e teve o pé esquerdo decepado, mas estava consciente no momento em que foi resgatado. Ele deixou a sala de cirurgia por volta das 21h de segunda-feira e a operação que tentou reimplantar o pé não foi bem sucedida. Ele foi transferido para a UTI do hospital e, de acordo com a assessoria, seu estado é estável.

A ocorrência foi registrada no 2º DP (Distrito Policial) de São José do Rio Preto. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica) foi acionado para investigar o caso. Ele deve ir até o local em breve para analisar os destroços.

Segundo a assessora da dupla, os sertanejos fizeram um show na noite do domingo (1º) em Curitiba. Marrone voltava para São Paulo para ver a filha, quando ocorreu o acidente. Na agenda da dupla estava programada a participação, na terça-feira (3), na festa de casamento do cantor Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em Goiânia (GO).