Marquinhos apresenta projeto que barra comenda aos `fichas sujas`

A concessão de título de cidadão sul-mato-grossense, concedida pela Assembleia Legislativa, a partir de agora não exigirá apenas o currículo do beneficiado. Por meio de um projeto de resolução apresentado na sessão desta quarta-feira pelo deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, a Casa deve exigir a ficha corrida do favorecido, isto é, o nome do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A concessão de título de cidadão sul-mato-grossense, concedida pela Assembleia Legislativa, a partir de agora não exigirá apenas o currículo do beneficiado. Por meio de um projeto de resolução apresentado na sessão desta quarta-feira pelo deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, a Casa deve exigir a ficha corrida do favorecido, isto é, o nome do cidadão que estiver encrencado na Justiça será barrado e não receberá a comenda.

Marquinhos disse ter criado o projeto por acreditar que os critérios para distribuir as distinções honoríficas são “meramente políticos”.

“A Assembleia é a voz do povo, não é? Então, se oferecermos comenda a quem cometeu um delito é como se o povo ignorasse esse fato [o de condecorar um ficha suja, por exemplo].

O projeto de Marquinhos seguirá agora para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Pelos cálculos do peemedebista, a proposta dele deve ser votada daqui duas semanas.

Conteúdos relacionados