Geral

Marketing veterinário é tema de evento em MS

Cada vez mais crescente no mundo dos negócios, o mercado pet que inclui alimentação, medicamentos e outros serviços veterinários, movimenta por ano um montante de cerca de R$ 9,6 bilhões de reais, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet). Apesar de ser um setor em expansão, o mercado […]

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 21h13

None

Cada vez mais crescente no mundo dos negócios, o mercado pet que inclui alimentação, medicamentos e outros serviços veterinários, movimenta por ano um montante de cerca de R$ 9,6 bilhões de reais, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet). Apesar de ser um setor em expansão, o mercado ainda é pouco explorado e sobram oportunidades para aqueles que desejam inovar e apostar nas ferramentas de marketing. O assunto será tema da 1ª Jornada de Marketing Veterinário de MS, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, em Campo Grande e Dourados, respectivamente.


O evento, realizado pela Sociedade Sul-mato-grossense de Médicos Veterinários (Somvet), irá apresentar propostas inovadoras para o mercado pet. De acordo com o presidente da Somvet, Marcelo Real, o objetivo é levar informações aos profissionais de veterinária sobre a importância do marketing como ferramenta para a gestão do negócio. “O mercado veterinário está cada dia mais crescente e o profissional precisa acompanhar esta evolução. O evento vai mostrar que vale a pena investir no segmento”, destacou Real.


Desenvolver produtos de saúde e beleza para os animais de estimação. A tarefa de criar soluções que atendam tanto as necessidades dos pets quanto a dos criadores pode não ser das mais fáceis. “Saber vender e fidelizar clientes são características essenciais ao bom empreendedor, exigindo conhecimento, ousadia e criatividade. No mercado veterinário, é necessário que o profissional ofereça ao mesmo tempo comodidade ao criador e produtos de qualidade ao animal. É nesse momento que as ferramentas de marketing entram em cena”, enfatizou Marcelo Real.


A 1ª Jornada de Marketing Veterinário de MS também irá abordar conceitos de gestão de serviços veterinários, legislação aplicada ao negócio veterinário e dados e conceitos do mercado pet. Conforme a programação, das 14h às 17h, haverá workshops que irão tratar de temas sobre como gerenciar o negócio veterinário e das 19h às 21h, o médico veterinário formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Sergio Ricardo Sacramento Lobato, irá realizar a palestra “O novo Mercado Pet: Como posso ganhar dinheiro com ele?”.


No dia 4 de maio, das 14h às 20h, a Jornada acontece em Campo Grande no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), localizada na Rua Marcino dos Santos, 401, no bairro Chácara Cachoeira II e no dia 5, também das 14h às 20h, o evento será realizado em Dourados, na sede do Sindicato Rural do município. O evento conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae/MS), do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS) e da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).


Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3043-5219 ou pelo e-mail inscriçã[email protected]

Jornal Midiamax