Geral

Marisa é eleita vice-presidente da Comissão de Educação

Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Marisa Serrano (PSDB-MS) foram eleitos, nesta quarta-feira (02/03), para dirigir a Comissão de Educação do Senado (CE). Roberto Requião, que já foi presidente da CE, relembrou que na época o colegiado foi marcado pelas discussões em torno da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), sancionada em 1996. […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 14h17

None
800033434.jpg

Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Marisa Serrano (PSDB-MS) foram eleitos, nesta quarta-feira (02/03), para dirigir a Comissão de Educação do Senado (CE).

Roberto Requião, que já foi presidente da CE, relembrou que na época o colegiado foi marcado pelas discussões em torno da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), sancionada em 1996. Ele destacou a atuação do então senador Darcy Ribeiro, que saiu do hospital para ser o relator da LDB. Requião lembrou que naquela época Marisa Serrano, então deputada federal, manteve ação fundamental na consolidação da LDB. Roberto Requião disse ainda que a senadora Marisa será mais do que vice, mas “co-presidente da Comissão de Educação”.

A senadora Marisa Serrano volta à vice-presidência da Comissão de Educação nesta Legislatura. Ela exerceu o cargo nos dois últimos anos (2009-2010) e por alguns meses assumiu interinamente a presidência do colegiado. Ao longo de 40 anos de vida pública, Marisa tem como principal bandeira a educação. Já foi secretária de educação de Campo Grande, secretária estadual de educação e delegada do MEC em Mato Grosso do Sul.

Após a eleição da presidência da CE, Marisa foi elogiada pelo líder do seu partido, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). “Marisa é uma pessoa extraordinária, competente e extremamente comprometida com a educação”, disse Simon, que recebeu aplausos dos demais integrantes da Comissão.

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) se disse orgulhoso por ter uma senadora do seu Estado na vice-presidência do colegiado.

Para Marisa Serrano, a educação deverá estar entre as prioridades do Congresso em 2011, uma vez que serão discutidas as metas do novo Plano Nacional de Educação este ano.

Audiências Públicas

O presidente da Comissão de Educação, Roberto Requião, anunciou que o Ministro Fernando Haddad será ouvido no dia 15 de março. Em seguida, Requião pretende realizar um ciclo de debates ao longo do ano com os secretários estaduais de educação.

Jornal Midiamax