Marisa ainda aguarda decisão dos deputados sobre TCE

A senadora Marisa Serrano (PSDB) pré-candidata a vaga deixada pela conselheira Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE) está ainda aguardando a decisão dos deputados para saber quem fica com a vaga. Alguns deputados dizem que estão juntando gravetos para fazer fumaça antes de decidir quem vai ficar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A senadora Marisa Serrano (PSDB) pré-candidata a vaga deixada pela conselheira Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE) está ainda aguardando a decisão dos deputados para saber quem fica com a vaga.

Alguns deputados dizem que estão juntando gravetos para fazer fumaça antes de decidir quem vai ficar com a vaga se Arroyo ou Marisa.

No dia 29 do mês passado, um almoço que ocorreu em Jardim selou um pacto entre os pré-candidatos a vaga no TCE Antonio Carlos Arroyo (PR) e a senadora Marisa Serrano que eles vão se respeitar mutuamente. “Seremos amigos, vamos mesmo procurar o consenso dentro da Assembleia, para evitar problemas. Mas a casa ainda está dividida,”, afirmou Arroyo.

Por um lado, Arroyo já tem apoio declarado de parte do Parlamento Estadual, em especial seus correligionários do PR, a bancada do PT, Marquinhos Trad (PMDB) e Mara Caseiro (PT do B). Somando já são nove votos. São necessários 13 para indicação ao TCE-MS. Arroyo também garante ser apoiado por diversas entidades civis de MS.

O nome da senadora Marisa Serrano seria o preferido pelo governador André Puccinelli (PMDB), que veria seu grupo político ganhar força nas eleições 2012. Na base de André, o discurso ainda é de tentar afastar publicamente o governador das negociações. Porém o deputado Eduardo Rocha (PMDB), líder do Governo na AL, já deixou escapar que a ‘palavra política’ do governador contaria na hora de escolher o indicado ao TCE-MS. O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), deverá esperar receber a vacância da vaga do Tribunal de Contas, para abrir oficialmente a discussão dentro da Casa de Leis.

A senadora teria uma certa vantagem, pois se ela for para o TCE deixa o caminho livre para a disputa para a prefeitura de Campo Grande. Já que em 2004 graças a musculatura política de Marisa ficou mais fácil a eleição de Nelsinho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados