Geral

Marco Maia diz que MP do salário mínimo será votada no final de março ou em abril

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje que a Medida Provisória (MP) sobre o reajuste de salário mínimo que já está na pauta de votações da Casa deverá ser votada no final de março ou início de abril. O governo estuda enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional que contenha […]

Arquivo Publicado em 07/02/2011, às 22h18

None

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje que a Medida Provisória (MP) sobre o reajuste de salário mínimo que já está na pauta de votações da Casa deverá ser votada no final de março ou início de abril.


O governo estuda enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional que contenha uma fórmula de reajuste do salário mínimo até 2014. Essa fórmula deverá ser a mesma que já vinha sendo adotada no governo Lula que era o Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores, mais a inflação do ano anterior. 


Caso o governo mande outra MP ou um projeto de lei, a proposta será analisada. “Qualquer outra iniciativa que seja tomada pelo governo sobre o salário mínimo será analisada. Se for um projeto de lei que trata dos reajustes do salário mínimo que venham com urgência vamos tratar com o rigor que o regimento exige”.

Jornal Midiamax