Geral

Marco Maia acredita em consenso sobre novo Código Florestal

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), disse que acredita num consenso sobre o texto do novo Código Florestal. A votação está marcada para hoje (10) à noite. “Não há acordo, mas há sinais que levam à construção de um entendimento. A bola, agora, está no pé do relator, o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP)”, disse. […]

Arquivo Publicado em 10/05/2011, às 15h09

None

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), disse que acredita num consenso sobre o texto do novo Código Florestal. A votação está marcada para hoje (10) à noite. “Não há acordo, mas há sinais que levam à construção de um entendimento. A bola, agora, está no pé do relator, o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP)”, disse.

Para Marco Maia, se o relatório apresentado for próximo às sugestões apresentadas pelo governo, “a votação será tranquila”.

O texto do novo Código Florestal encontra impasse em dois pontos: no que libera os proprietários de terras de até quatro módulos fiscais da recomposição de áreas desmatadas e no que define a área preservada à beira de rios pequenos, de até dez metros de largura.

“Precisamos de uma votação equilibrada, que proteja o meio ambiente, mas que garanta segurança jurídica e proteção aos agricultores”, disse.

Durante a sessão extraordinária que vai votar o projeto, o acesso às galerias do plenário será restrito.

Jornal Midiamax