Marc Coma controla o ritmo na última etapa e leva o tri do Dakar nas motos

Na última etapa, bastava administrar a vantagem. E foi o que fez o espanhol Marc Coma para conquistar seu terceiro título do Rally Dakar entre as motos. Líder da competição desde a quarta etapa, Coma chegou em quinto lugar neste domingo, na última das 13 passagens, de Córdoba a Buenos Aires, mas segurou o francês […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última etapa, bastava administrar a vantagem. E foi o que fez o espanhol Marc Coma para conquistar seu terceiro título do Rally Dakar entre as motos. Líder da competição desde a quarta etapa, Coma chegou em quinto lugar neste domingo, na última das 13 passagens, de Córdoba a Buenos Aires, mas segurou o francês Cyril Despres, garantiu o tricampeonato e fez a festa.

Comas venceu cinco das 13 etapas e terminou com o tempo total de 51h25m00, seguido pelas 51h40m04 de Despres. O terceiro colocado no geral foi o português Helder Rodrigues, com 53h05m20.

Para o chileno Francisco “Chaleco” Lopez, a última etapa foi de decepção. Com problemas na moto, ele perdeu a terceira posição geral para Rodrigues e terminou a competição em quatro lugar, com 53h34m45. Juan Pedrero Garcia foi o quinto, com 54h32m03 .

O brasileiro Jean Azevedo chegou em terceiro lugar na etapa final, vencida pelo belga Frans Verhoeven. No geral, Azevedo terminou em sétimo.

Conteúdos relacionados