Geral

Maracaju realizará 162 cirurgias gratuitas até março de 2012

No primeiro semestre de 2011 foram realizados em Maracaju 59 procedimentos cirúrgicos eletivos, ou seja, sem caráter de urgência, mas que garantem qualidade de vida à população. A contar do início do segundo semestre deste ano até março de 2012, serão mais 103 cirurgias gratuitas à população. São R$ 43 mil em cirurgias de planejamento […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 13h26

None

No primeiro semestre de 2011 foram realizados em Maracaju 59 procedimentos cirúrgicos eletivos, ou seja, sem caráter de urgência, mas que garantem qualidade de vida à população. A contar do início do segundo semestre deste ano até março de 2012, serão mais 103 cirurgias gratuitas à população. São R$ 43 mil em cirurgias de planejamento familiar, catarata, reconstrução do tímpano e correção do septo nasal.

Com o objetivo de atender a grande demanda de casos de catarata, assim como atender o planejamento familiar da população, entre outras cirurgias, o programa do Governo Federal que atua em parceria com o Município, visa atender pacientes que já estão na lista de espera para facectomia (36), timpanoplastia (5), vasectomia (14), laqueadura (20) e septoplastia (4).

Para se candidatar às cirurgias é necessário procurar indicação médica. “O que acontece, principalmente nas cirurgias de esterilidade é que pessoas muito jovens nos procuram enquanto poderiam usar outros métodos contraceptivos”, explica a coordenadora da saúde da mulher em Maracaju, Camila Souto.

Jornal Midiamax