Geral

Mantega diz que IPI não foi discutido no G-20

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o tema do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados não foi abordado por outros países na reunião ministerial do G-20, realizada hoje em Paris. O tema pode ser alvo de questionamentos na Organização Mundial do Comércio (OMC) pelo Japão e Coreia do Sul. […]

Arquivo Publicado em 15/10/2011, às 21h29

None

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o tema do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados não foi abordado por outros países na reunião ministerial do G-20, realizada hoje em Paris. O tema pode ser alvo de questionamentos na Organização Mundial do Comércio (OMC) pelo Japão e Coreia do Sul.

“Não houve nenhum questionamento aqui. Me encontrei com todos os países, Japão, Coreia, nos cumprimentamos muito bem”, disse. Mantega contou que o ministro coreano irá ao Brasil na semana que vem e que irão almoçar juntos. Segundo ele, poderá haver questões técnicas a serem resolvidas no âmbito da OMC. “Isso tem o tempo todo, são questões normais, não chegaram no nível do G-20”.

Jornal Midiamax