Mano exalta liderança e boa fase de Ronaldinho Gaúcho
O meia Ronaldinho Gaúcho está de volta. Ele foi convocado por Mano Menezes para o amistoso diante de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. A liderança em campo e a experiência de já ter conquistado uma Copa do Mundo em 2002, além da grande fase que vive no Flamengo, foram apontadas pelo treinador […]
Arquivo –
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O meia Ronaldinho Gaúcho está de volta. Ele foi convocado por Mano Menezes para o amistoso diante de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. A liderança em campo e a experiência de já ter conquistado uma Copa do Mundo em 2002, além da grande fase que vive no Flamengo, foram apontadas pelo treinador como os fatores responsáveis pelo retorno do astro.
“O Ronaldinho é campeão do mundo com a seleção e acredito que, depois do retorno ao Brasil, já passou o tempo necessário para ele render muito bem e ser um dos melhores do País na temporada. Vem jogando com muita frequência, o que mostra sua evolução física. Tecnicamente, a gente não tinha questionamento. Ele tem conseguido esta liderança que é uma das coisas que precisamos na seleção. Esperamos que ele possa ser na seleção o que é no Flamengo”, declarou Mano.
Ronaldinho Gaúcho é apontado como o principal destaque do Campeonato Brasileiro deste ano, no qual já anotou nove gols. Ele aparece como esperança para tirar a seleção da má fase atual, após a eliminação precoce na Copa América e das derrotas diante de rivais como França, Argentina e Alemanha. De acordo com Mano, no entanto, a convocação do meia do Flamengo faz parte do planejamento do trabalho, já pensando na disputa da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.
Mano admitiu que conta com Ronaldinho Gaúcho para o Mundial de 2014, quando o astro já terá 34 anos. “Ele é um jogador que reúne a maior condição de chegar à Copa, porque é um jogador inteiro, que não tem histórico de lesões. Muito pelo contrário. Vejo ele como possibilidade de referência de modo definitivo, de assumir a responsabilidade de comandar jogadores mais jovens que estão chegando”, avaliou o treinador.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.