O técnico Mano Menezes falou pela primeira vez nesta sexta-feira após a CBF divulgar os amistosos que a Seleção Brasileira ainda fará em 2011: Egito, Costa Rica, México, Gabão e Inglaterra ou Suíça, além dos dois jogos contra a Argentina. Para o treinador, apesar de não mais enfrentar potências como Espanha e Itália, tudo continua dentro do planejamento.

– Seguimos dentro da nossa linha, que é passar por adversários difíceis. Não é exatamente o caso do Gabão, mas é o caso do México, que nós não ganhamos há algum tempo, o que prova a dificuldade de enfrentamento. Também vamos jogar contra o Egito, seleção africana de bom nível e ainda por cima no Cairo. Serão testes suficientes para encerrarmos o ano com visões firmes daquilo que precisamos – disse o treinador.

Mano Menezes está com a Seleção sub-20 em Pereira, na Colômbia, onde ficará até a próxima segunda-feira. No domingo, às 20h (de Brasília), ele assiste à partida válida pelas quartas de final contra a Espanha, direto do Estádio Hernán Ramirez Villegas. A convocação para o amistoso contra o Egito será feita na quinta, dia 18, no Rio de Janeiro.