A malha viária da região pantaneira e redondezas está em situação precária devido às chuvas contínuas que provocaram alagamento em várias partes, alertou o deputado estadual Felipe Orro (PDT) na sessão desta quinta-feira (17) da Assembleia Legislativa. O parlamentar apresentou duas indicações solicitando urgência do governo do Estado para restabelecer a capacidade de tráfego em rodovias da região.

Orro pede o conserto ponte sobre o Rio Negro, localizada na Fazenda Barra Mansa, na região do Pantanal do Rio Negro, município de Aquidauana. Com a queda da ponte, os moradores daquela região estão isolados, justificou o deputado, lembrando que não há como escoar a produção e os turistas são impedidos de acessar às pousadas localizadas ali.

O pedetista também pede a restauração de pontes localizadas na rodovia MS-184, a Estrada-Parque de Corumbá. mais precisamente a terceira ponte após a fazenda Baú e a terceira ponte após o Passo do Lontra. As duas pontes foram danificadas pelas cheias e a região também está isolada.