Mais de 20 mil candidatos concorrem a vagas na UEMS
O número de inscrições recebidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para concorrerem às vagas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi de 20.450. Segundo o diretor dos Registros acadêmicos, Célio Luiz da Silva, “o balanço foi extremamente positivo e temos a expectativa do preenchimento da totalidade das vagas disponibilizadas”. Foram ofertadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de inscrições recebidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para concorrerem às vagas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi de 20.450. Segundo o diretor dos Registros acadêmicos, Célio Luiz da Silva, “o balanço foi extremamente positivo e temos a expectativa do preenchimento da totalidade das vagas disponibilizadas”. Foram ofertadas neste processo 2.350 vagas, distribuídas nas 15 unidades universitárias da UEMS.
Dentre os destaques quanto à concorrência candidato/vaga estão Direito de Naviraí, com 28.06 candidatos por vaga, licenciatura em Computação de Nova Andradina (20.29) e Tecnólogo em Agroecologia, com 16.26 candidatos por vaga. Esses dados de concorrência podem sofrer alterações segundo atualização do MEC, já que o sistema está momentaneamente fora do ar.
De acordo com Célio Luiz, a concorrência foi maior que nos vestibulares anteriores porém o quadro ainda não está definido. “O Sisu vai publicar três chamadas e ainda tem a lista de espera que sairá após as três chamadas e em que o candidato pode ser convocado pela UEMS para matrícula”.
A lista com os aprovados na 1ª chamada da UEMS sai no dia 24 de janeiro. A matrícula da primeira chamada será de 27 a 31 de janeiro, na Unidade Universitária em que o aluno foi aprovado. Os que não comparecerem à Unidade neste período perdem a vaga, que será disponibilizada na 2ª e 3ª chamadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.