Maioria dos empreendedores individuais fez a declaração anual

O prazo foi prorrogado para 28 de fevereiro, mas muitos dos formalizados pelo empreendedor individual ainda não fizeram a declaração anual de rendimentos, que é obrigatória e garante a continuidade do acesso aos benefícios da figura jurídica. Faltando apenas uma semana, dos 15.320 que se formalizaram no ano passado em Mato Grosso do Sul, 9.569 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo foi prorrogado para 28 de fevereiro, mas muitos dos formalizados pelo empreendedor individual ainda não fizeram a declaração anual de rendimentos, que é obrigatória e garante a continuidade do acesso aos benefícios da figura jurídica. Faltando apenas uma semana, dos 15.320 que se formalizaram no ano passado em Mato Grosso do Sul, 9.569 estão com as declarações entregues.

O técnico da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/MS, Alex Taveira, explica que o empreendedor que perder a data limite terá prejuízos nos próximos meses, como pagar multa de no mínimo R$ 50.

“Pode ser até maior o valor; o cálculo é feito com base no recolhimento do empresário. E se não declarar não conseguirá mais retirar as guias mensais de pagamento; fica irregular e caso receba uma fiscalização pode ser autuado com multa ainda maior, correndo o risco de ter o alvará suspenso”, expõe.

O processo de declarar na internet é gratuito e simples de fazer. Basta acessar a página do Portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional) com CNPJ e valor da receita bruta anual de 2010 em mãos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados