Mãe das crianças esfaqueadas diz que não teme perder a guarda dos filhos

Ouvida esta manhã pela delegada Lúcia Falcão, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Lucimar Barros Giroto, 30 anos, mãe das duas crianças esfaqueadas na noite de sábado (13) pelo ex-namorado dela, disse que não teme perder a guarda dos filhos. Ela contou que conviveu durante 11 anos com o pai das crianças, Rafael […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ouvida esta manhã pela delegada Lúcia Falcão, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Lucimar Barros Giroto, 30 anos, mãe das duas crianças esfaqueadas na noite de sábado (13) pelo ex-namorado dela, disse que não teme perder a guarda dos filhos.

Ela contou que conviveu durante 11 anos com o pai das crianças, Rafael Olmos Ortiz Espíndola, de 28 anos, mas há dois anos cuida sozinha das crianças, uma menina de 11 e um menino de 3 anos de idade. Lucimar contou ainda que era agredida pelo ex-campanheiro, mas que, apesar disso, não acha qeu ele cometeria algum tipo de violência contra os filhos.

No último fim de semana, quando ocorreram as agressões, as crianças deveriam estar com o pai, mas ele não apareceu para busca-las, segundo relatou Lucimar.

O ex-namorado agressor, Izaelso Júnior Soares de Moraes, de 26 anos, está foragido e teve a prisão preventiva decretada hoje. Segundo informações, já havia um histórico de agressões e a Justiça havia concedido a Lucimar uma medida protetiva, pela qual Izaelso estava proibido de se aproximar dela.

Na noite de sábado, ele invadiu a casa de Lucimar, que se escondeu no banheiro, e acabou por esfaquear a ex-sogra, de 53 anos, e as duas crianças, que estavam dormindo. “Foi tudo muito rápido e quando eu vi, parecia um filme de terror”, disse Lucimar. Nenhum dos feridos corre risco de morrer. Ao receber alta, as crianças foram para a casa do pai.

(Editada às 10h05 para acréscimo de informações.)

Conteúdos relacionados