Macaco atendido em hospital veterinário de Dourados é transferido para Campo Grande

Um macaco que recebia atendimento médico no Hospital Veterinário da UNIGRAN, em Dourados, foi levado hoje (21) pela Polícia Militar Ambiental para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, o CRAS, em Campo Grande. Conhecido popularmente por “prego”, o macaco deu entrada no hospital na última quarta-feira, depois de ser encontrado na Aldeia Jaguapiru. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um macaco que recebia atendimento médico no Hospital Veterinário da UNIGRAN, em Dourados, foi levado hoje (21) pela Polícia Militar Ambiental para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, o CRAS, em Campo Grande. Conhecido popularmente por “prego”, o macaco deu entrada no hospital na última quarta-feira, depois de ser encontrado na Aldeia Jaguapiru. A Instituição que o acolheu é referência no atendimento de animais silvestres na região.

O Cabo Porfirío, da Polícia Ambiental, explicou que o macaco foi levado ao Hospital porque aparentava ter alguma doença na pele. Ele explica que esse encaminhamento sempre é feito. “Todos os animais que encontramos e que necessitam de cuidados médicos nós trazemos para o Hospital Veterinário da UNIGRAN, pois confiamos no tratamento que dão aqui”, diz.

Chico, nome dado ao macaco pelos funcionários do hospital, ficou internado por dois dias, sob os cuidados da médica veterinária Fabiana Rangel. Ela conta que o animal chegou com muita coceira. “Encaminhamos para fazer um exame para identificar se ele tinha sarna, mas os resultados deram negativos, então provavelmente ele teve uma piodermite, infecção bacteriana na pele, isso acontece normalmente quando existe o convívio do animal com o meio urbano”, explica a veterinária. O macaco já está com a pelagem normal e sem as coceiras causadas por uma infecção.

O Hospital Veterinário da UNIGRAN tem parceria com várias entidades e instituições que possibilitam a realização do atendimento gratuito aos animais. Entre as parcerias existentes estão a com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e com a Entidade Filantrópica de Dourados, Clube Vira Lata. Além disso, as pessoas também podem levar seus animais de estimação ao Hospital e oferecer a eles um atendimento acessível e de qualidade. O telefone para contato é o (67) 3411-4199. (Com informações do Dourados News)

Conteúdos relacionados