Macaco atendido em hospital veterinário de Dourados é transferido para Campo Grande
Um macaco que recebia atendimento médico no Hospital Veterinário da UNIGRAN, em Dourados, foi levado hoje (21) pela Polícia Militar Ambiental para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, o CRAS, em Campo Grande. Conhecido popularmente por “prego”, o macaco deu entrada no hospital na última quarta-feira, depois de ser encontrado na Aldeia Jaguapiru. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um macaco que recebia atendimento médico no Hospital Veterinário da UNIGRAN, em Dourados, foi levado hoje (21) pela Polícia Militar Ambiental para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, o CRAS, em Campo Grande. Conhecido popularmente por “prego”, o macaco deu entrada no hospital na última quarta-feira, depois de ser encontrado na Aldeia Jaguapiru. A Instituição que o acolheu é referência no atendimento de animais silvestres na região.
O Cabo Porfirío, da Polícia Ambiental, explicou que o macaco foi levado ao Hospital porque aparentava ter alguma doença na pele. Ele explica que esse encaminhamento sempre é feito. “Todos os animais que encontramos e que necessitam de cuidados médicos nós trazemos para o Hospital Veterinário da UNIGRAN, pois confiamos no tratamento que dão aqui”, diz.
Chico, nome dado ao macaco pelos funcionários do hospital, ficou internado por dois dias, sob os cuidados da médica veterinária Fabiana Rangel. Ela conta que o animal chegou com muita coceira. “Encaminhamos para fazer um exame para identificar se ele tinha sarna, mas os resultados deram negativos, então provavelmente ele teve uma piodermite, infecção bacteriana na pele, isso acontece normalmente quando existe o convívio do animal com o meio urbano”, explica a veterinária. O macaco já está com a pelagem normal e sem as coceiras causadas por uma infecção.
O Hospital Veterinário da UNIGRAN tem parceria com várias entidades e instituições que possibilitam a realização do atendimento gratuito aos animais. Entre as parcerias existentes estão a com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e com a Entidade Filantrópica de Dourados, Clube Vira Lata. Além disso, as pessoas também podem levar seus animais de estimação ao Hospital e oferecer a eles um atendimento acessível e de qualidade. O telefone para contato é o (67) 3411-4199. (Com informações do Dourados News)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.