Geral

Lula usa voo comercial em 1º retorno a Brasília após deixar cargo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou na tarde desta quarta-feira (9) para a sua primeira viagem a Brasília depois de ter deixado o cargo, em 1º de janeiro.  Esta é a primeira viagem do ex-presidente em voo comercial desde 2003, quando assumiu a Presidência da República pela primeira vez.Lula embarcou no aeroporto de […]

Arquivo Publicado em 09/02/2011, às 18h16

None

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou na tarde desta quarta-feira (9) para a sua primeira viagem a Brasília depois de ter deixado o cargo, em 1º de janeiro.  Esta é a primeira viagem do ex-presidente em voo comercial desde 2003, quando assumiu a Presidência da República pela primeira vez.

Lula embarcou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em um voo da Gol , com previsão de chegada em Brasília para as 16h40.


A assessoria da Gol afirmou que não houve nenhum tipo de embarque diferenciado para o ex-presidente. Segundo a assessoria da companhia aérea, não houve tumulto no momento do embarque de Lula em São Paulo.

A Gol ainda informou que não há previsão para que Lula fique em uma área reservada no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, quando desembarcar em Brasília. A companhia, porém, não informou o número do voo nem se Lula está acompanhado, pois afirma que a lista de passageiros é sigilosa.

Lula chegou em São Paulo nesta quarta vindo do Senegal, onde participou do Fórum Social Mundial. Em Brasília, Lula deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff.

Lula veio a Brasília para participar das comemorações dos 31 anos do PT, realizadas nesta quinta (10). O ex-presidente será oficialmente nomeado presidente de honra do partido.

Jornal Midiamax