O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira (10) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se ofereceu para discutir temas que estão na agenda do partido, como a reforma política. Lula participou na noite desta quinta da festa dos 31 anos do PT, em .

“Ele se colocou à nossa disposição para discutir a reforma política, que é uma de nossas prioridades nos próximos dias”, afirmou.

Depois da festa do PT, Lula participou de jantar na casa do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas com Dilma, dirigentes e parlamentares do partido.

Lula e Dilma não chegaram juntos ao jantar. Dilma chegou em um da Presidência às 20h40, pouco antes de Lula. O ex-presidente entrou na casa de Seixas sem falar com a imprensa.

O jantar na casa do ex-deputado reuniu alguns dos principais dirigentes petistas. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governador da Bahia, Jaques Wagner, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), o governador de Sergipe, Marcelo Déda, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o senador Humberto Costa (PT-PE), o deputado José Genoinio (PT-SP), que chegou em um carro da Câmara, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o presidente da Câmara, Marcos Maia (PT-RS), estavam entre os presentes.