Lula está com máscara de oxigênio, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse no final da tarde deste sábado que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está com uma máscara de oxigênio após passar por exames médicos entre a manhã e a tarde. Após visita ao antigo titular do Palácio do Planalto no hospital Sírio-Libanês, Mantega disse que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse no final da tarde deste sábado que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está com uma máscara de oxigênio após passar por exames médicos entre a manhã e a tarde. Após visita ao antigo titular do Palácio do Planalto no hospital Sírio-Libanês, Mantega disse que encontrou o amigo “bem” e que ele deve superar a dificuldade porque é “um lutador”.
“É um problema que tem cura e foi pego no início. Esta é uma vantagem. Ele é um lutador e já superou problemas menores (sic) do que este”, disse o ministro. Ainda de acordo com o primeiro político a visitar o ex-presidente, Lula se recupera bem da biópsia e perguntou como estava a família do economista. Mantega contou que o ex-presidente já estava rouco na sua festa de aniversário na última quinta-feira, mas declarou que ninguém reparou porque ele sempre teve tom de voz mais grave.
“Ele trabalha muito, dá muitas palestras, de modo que ninguém reparou nisso”, disse Mantega. O ministro passou cerca de 20 minutos com Lula nesta tarde e disse que os exames certificaram que a doença não se espalhou pelo organismo. “Não houve mesmo metástase, os exames mostraram isso. Não se espalhou para outros órgãos”, declarou.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.