O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está contente com o desempenho de Ronaldo no Corinthians. Torcedor fanático do time, ele declarou a um fotógrafo do jornal “Folha de S. Paulo”, durante um voo comercial entre São Paulo e Brasília, na última quarta-feira, que o atacante está acima do peso e já deveria ter se aposentado. Recentemente, o Timão foi eliminado da Libertadores pelo Deportes Tolima (COL) e gerou revolta de parte da torcida, que apedrejou carros dos funcionários no CT, pichou os muros do Parque São Jorge e protestou contra os jogadores, principalmente Ronaldo.

– Acho o Ronaldo excepcional, mas ele tinha que ter parado de jogar há muito tempo. Está gordo – disse o ex-presidente. Ao ser questionado se agora seria o melhor momento para o Fenômeno pendurar as chuteiras, completou. – Não. Agora não dá mais.

Lula e Ronaldo trocaram farpas publicamente perto da Copa de 2006, quando o então presidente perguntou ao técnico Carlos Alberto Parreira se o craque estava mesmo gordo. Ronaldo rebateu falado que “todo mundo diz que ele bebe para caramba. Tanto é mentira que estou gordo como deve ser mentira que ele bebe para caramba”. Na ocasião, Lula pediu desculpas e acabou se entendendo com o atacante, que passou a encontrar com mais frequência em eventos relacionados ao Corinthians.