Geral

Lúdio Coelho: “Uma grande perda para todos nós”, lamenta deputado

O Deputado Estadual Marquinhos Trad (PMDB) divulgou nota à imprensa na tarde desta terça-feira (22) lamentando a morte do ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Coelho. Lúdio estava internado desde o dia 17 no Proncor, em Campo Grande, onde fazia tratamento de saúde. A provável causa da morte é falência múltipla de órgãos. “Lúdio foi um […]

Arquivo Publicado em 22/03/2011, às 19h01

None
481827902.jpg

O Deputado Estadual Marquinhos Trad (PMDB) divulgou nota à imprensa na tarde desta terça-feira (22) lamentando a morte do ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Coelho. Lúdio estava internado desde o dia 17 no Proncor, em Campo Grande, onde fazia tratamento de saúde. A provável causa da morte é falência múltipla de órgãos.


“Lúdio foi um político que colaborou de forma singular para a capital e o Estado de Mato Grosso do Sul. Duas vezes prefeito por Campo Grande, ex-Senador da Republica, Pecuarista de fala simples que demonstrava uma personalidade forte em suas declarações. Realmente uma grande perda não só para a família, mas para todos nós”, lembrou o parlamentar.


Nascido em 22 de setembro de 1922 na Fazenda Bela Vista, em Rio Brilhante, Lúdio era filho de Laucídio Coelho e Lúcia Martins Coelho. Ocupou cargos de presidente do Banco Agrícola de Dourados, superintendência do Banco sul-mato-grossense Financial. Na política, foi prefeito de Campo Grande (1983-1985, pelo PMDB e 1989-1992, pelo PTB) e senador da República (1995-2003), também pelo PTB. Presidiu ainda o PSDB estadual.

Jornal Midiamax