O São Paulo sobrou em campo na tarde deste domingo. Diante de um frágil Santo André que, de vice-campeão em 2010, é um dos integrantes da zona de rebaixamento em 2011, o Tricolor não teve a menor dificuldade para fazer 3 a 0, no estádio do Morumbi, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. E o nome do jogo foi o garoto Lucas que, após ser escalado erradamente pela esquerda contra São Caetano, Ituano e no primeiro tempo do duelo deste domingo, deu quando passou a jogar na sua, pela direita. O camisa 7 fez um golaço, criou toda a jogada do terceiro gol e deixou o gramado ovacionado pelo torcedor são-paulino.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 28 pontos, ao lado de Santos, e Corinthians, mas leva vantagem por ter uma a mais. Já o Santo André, que sofreu sua nona derrota em 13 partidas, segue na penúltima colocação, com apenas dez tentos conquistados.

As duas equipes voltarão a campo pelo estadual no próximo final de semana. No sábado, ás 19h30m, o Santo André buscará a reabilitação na competição contra o Oeste, em duelo marcado para o estádio Bruno José Daniel. No dia seguinte, o São Paulo tentará manter sua condição privilegiada na tabela enfrentando o Grêmio Prudente, na casa do adversário.