Pular para o conteúdo
Geral

Logística faz leite faltar nas prateleiras dos supermercados em Corumbá

No último final de semana foi difícil encontrar leite na cidade. No principal supermercado de Corumbá, havia apenas uma marca na prateleira, sendo que em período normal, são encontradas cinco marcas, tanto integral quanto desnatado. O motivo para a falta do produto foi explicado ao Diário pela proprietária da principal rede de supermercados da cidade, […]
Arquivo -

No último final de semana foi difícil encontrar leite na cidade. No principal supermercado de , havia apenas uma marca na prateleira, sendo que em período normal, são encontradas cinco marcas, tanto integral quanto desnatado. O motivo para a falta do produto foi explicado ao Diário pela proprietária da principal rede de supermercados da cidade, Maria Augusta Panovitch.

“Temos enfrentado um problema de logística para a entrega de mercadorias em nossa cidade, isso, porque muitas marcas vêm de fora, de distintos estados e enfrentam uma grande distância para chegar ao nosso município. As estradas do país não estão em bom estado de conservação, e isso é uma grande complicação. Temos apenas uma marca de leite que nos abastece dentro do Estado e mesmo assim, enfrentamos dificuldade no acesso à Corumbá”, explicou a empresária.

O abastecimento começou a ser normalizado nesta terça-feira, 12 de julho. “Por semana, vendemos uma média de 85 mil litros de leite, é um número alto. A população não precisa ficar assustada caso não encontre o produto na prateleira, pois os problemas de logística estão sendo resolvidos rapidamente. No momento, disponibilizamos cinco marcas que chegam até o mercado semanalmente, para atender à demanda que a cidade exige. O conselho é caso não encontrem o produto, retornem no dia seguinte. Ao encontrar, não há a necessidade de fazer estoque, pois estes produtos estarão sempre nas prateleiras, apesar da dificuldade que encontram para chegar até nossa cidade”, orientou a comerciante.

Caso recente

No mês de março, Corumbá enfrentou outro problema de abastecimento. Devido ao grande volume de chuva, as estradas ficaram em péssimas condições de tráfego, prejudicando o abastecimento comercial em todo o Mato Grosso do Sul.

Nesse período houve escassez de leite na região, o produto não chegou e durante uma semana a mercadoria faltou na prateleira. Além do leite, faltaram também ovos e açúcar. O problema só foi resolvido após duas semanas, quando o período chuvoso começou a diminuir.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

Feira de Empregabilidade oferta 600 vagas em Campo Grande neste fim de semana

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

Filha de Mr. Catra é presa por suposta fraude contra idosos; saiba detalhes

Últimas Notícias

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos

Transparência

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

O valor da diária para deslocamentos dentro do Estado será de R$ 335

Brasil

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Apostas foram o motivo para que 14% dos alunos já tenham atrasado as mensalidades

Cotidiano

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Ao todo, são 63 interdições, causadas por festas julinas, obras, quermesses e celebrações religiosas