Geral

Liga Árabe faz reunião para discutir suspensão da Síria

A Liga Árabe convocou hoje (16) uma reunião de emergência para discutir a possibilidade de suspender a participação da Síria na organização, aumentando assim a pressão sobre Damasco para acabar com a sangrenta repressão aos protestos contra o regime de Bachar Al Assad. Apesar do aumento das reclamações internacionais para o fim da crise, Assad […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 19h48

None

A Liga Árabe convocou hoje (16) uma reunião de emergência para discutir a possibilidade de suspender a participação da Síria na organização, aumentando assim a pressão sobre Damasco para acabar com a sangrenta repressão aos protestos contra o regime de Bachar Al Assad.

Apesar do aumento das reclamações internacionais para o fim da crise, Assad não mostrou qualquer vontade de ceder. Hoje, as forças de segurança abriram fogo durante o funeral de um militante morto no leste do país. Nos subúrbios da capital, pelo menos 44 pessoas foram presas.

Funcionários da Liga Árabe disseram que a reunião de hoje, no Cairo, foi feita a pedido de vários países do Golfo como uma forma de pressionar Assad a parar as reações sangrentas contra os protestos.

A Síria é um país estratégico no Oriente Médio, uma vez que faz fronteira com cinco países e agrega várias minorias religiosas e étnicas. As suas ligações estendem-se ao movimento libanês Hezbollah.

Mais de 120 integrantes de grupos árabes ligados aos direitos humanos pediram ao chefe da Liga Árabe para tomar medidas contra o regime sírio, numa petição intitulada O Silêncio não é opção.

Jornal Midiamax