Geral

Liga altera ordem de desfile do Grupo de Acesso em Corumbá

A ordem do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso (B) foi alterada, conforme comunicado enviado pela Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) à redação do Diário Corumbaense. No texto, a entidade, que converge todas as escolas da cidade, explica que “em comum acordo entre as escolas Caprichosos de Corumbá […]

Arquivo Publicado em 28/02/2011, às 13h25

None

A ordem do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso (B) foi alterada, conforme comunicado enviado pela Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) à redação do Diário Corumbaense.

No texto, a entidade, que converge todas as escolas da cidade, explica que “em comum acordo entre as escolas Caprichosos de Corumbá e Unidos da Major Gama, com apoio desta Liga, fica estabelecida a troca no desfile de domingo para o Grupo de Acesso”.

A escola Unidos da Major Gama, que seria a última escola a entrar na avenida, passa a ser a terceira da noite, no lugar da Caprichosos de Corumbá. As demais agremiações mantém a ordem definida no sorteio realizado em novembro do ano passado na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque.

A Marquês de Sapucaí foi a última colocada no desfile de 2010 e, pelo regulamento, seria a primeira a passar, mas com o ingresso da Imperatriz Corumbaense, automaticamente, será a segunda a desfilar. Porém, é a partir do desfile da Marquês que inicia a contagem de pontos para definição dos campeões. Tecnicamente, ela abre o desfile oficial, já que este é o primeiro ano da Imperatriz e pelo regulamento, ela fará uma apresentação apenas para avaliação da Liga.

Confira como ficou a ordem dos desfiles:

Grupo de Acesso – Domingo, 06 de Março

1 – Imperatriz Corumbaense

2 – Marquês de Sapucaí

3 – Unidos da Major Gama

4 – Acadêmicos do Pantanal

5 – Caprichosos de Corumbá

Grupo Especial – Segunda-Feira, 07 de Março

1 – Mocidade Independente da Nova Corumbá

2 – Unidos da Vila Mamona

3 – A Pesada

4 – Império do Morro

Jornal Midiamax