Lei estadual torna obrigatória divulgação do nível de infecção nos hospitais de MS

Enquanto profissionais reclamam sobre a falta de transparência nas ifnormações sobre o real quadro de infecções nos hospitais de Mato Grosso do Sul, projeto proposto pelo deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) em 2009 obriga todos os hospitais do estado a divulgar as informações sobre o Índice de Infecção Hospitalar. O conhecimento e a conscientização de vários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto profissionais reclamam sobre a falta de transparência nas ifnormações sobre o real quadro de infecções nos hospitais de Mato Grosso do Sul, projeto proposto pelo deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) em 2009 obriga todos os hospitais do estado a divulgar as informações sobre o Índice de Infecção Hospitalar.

O conhecimento e a conscientização de vários riscos de infecções, das dificuldades de processamento inerentes à natureza de cada artigo e das limitações dos processos de desinfecção e de esterilização são imprescindíveis para se tomar as devidas precauções.

Para a aposentada Maria Lica de 69 anos, é de suma importância à divulgação do nível de infecção, “temos que saber a que tipo de riscos estamos expostos, pois desta forma teremos mais cuidados” conta a aposentada.

Paralelamente, a limpeza e desinfecção do ambiente hospitalar é hoje razão de preocupação e vigilância nas instituições de saúde, considerando a reconhecida possibilidade de contaminação das superfícies como um dos fatores na transmissão de infecções.

Conteúdos relacionados