Laudo da Vigilância Sanitária aprova estádio de Coxim
Na quinta-feira (05), a vigilância sanitária realizou uma vistoria no Estádio Municipal André Borges, para verificar as adequações do estádio, de acordo com o novo estatuto do torcedor, que tem por objetivo proteger os interesses do consumidor de esportes. As adequações exigidas pela Vigilância Sanitária foram: troca de telhas dos vestiários, cestos de lixo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na quinta-feira (05), a vigilância sanitária realizou uma vistoria no Estádio Municipal André Borges, para verificar as adequações do estádio, de acordo com o novo estatuto do torcedor, que tem por objetivo proteger os interesses do consumidor de esportes.
As adequações exigidas pela Vigilância Sanitária foram: troca de telhas dos vestiários, cestos de lixo com pedal, conserto de portas e janelas, reparo nos pisos dos vestiários, colocação de ralos nos banheiros, colocação de acentos com tampa nos vasos sanitários e suportes para toalhas higiênicas.
A vistoria foi solicitada, pelo presidente da liga esportiva coxinense, Odes da Silva, para ser enviado para a Promotoria de Defesa do Consumidor em Campo Grande, para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e para Ministério Público Estadual de Coxim.
De acordo com as informações da Gerente de Vigilância e Saúde, Adriana Goes Barbosa Haicar, o laudo será enviado para Campo Grande aprovando o estádio para realização de eventos esportivos oficiais.
O Ministério Público Estadual (MPE) e a prefeitura municipal de Coxim assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC), em março de 2009, onde o município se comprometeu a realizar adequações necessárias no estádio. Dois inquéritos foram abertos, um pelo MPE em Coxim e outro pela promotoria de justiça de defesa do consumidor em Campo Grande para averiguar o caso.
De acordo com o MPE, quatro laudos são solicitados para a liberação do estádio. O de segurança, de responsabilidade da Polícia Militar, o de incêndio e Pânico, liberado pelos Bombeiros, o de estrutura, fornecido por profissional de engenharia e um de higiene, que é realizado pela vigilância sanitária.
O laudo de segurança e relatório de vistoria, já foi realizado e aprovado pela Polícia Militar e consta no inquérito civil em Coxim.
Estatuto do torcedor
Desde 2010, a Lei 10.671, mais conhecida como estatuto do torcedor, prevê a fiscalização de estádio, assegurando condições mínimas para a realização de eventos esportivos.
Caso o estádio não atenda as exigências, o mesmo fica temporariamente interditado até que sejam sanados os itens apontados pela fiscalização
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.