O campo-grandense Gilson, de 28 anos, que hoje defende o América-MG, pode ser envolvido na transferência do atacante Kléber, do Palmeiras, para o Grêmio. Isso porque o Cruzeiro, que detém 50% dos direitos econômicos do Gladiador, pretende lucrar com a ida do atleta para o clube gaúcho.

Segundo o site Futnet, o Grêmio já está em contato com o Cruzeiro para acertar a finalização do negócio e uma possibilidade é o envio do lateral-esquerdo à Toca da Raposa.

O jogador está emprestado ao América até o fim da temporada e chamou a atenção da diretoria cruzeirense. A ideia do Cruzeiro é ter o lateral gremista para ceder parte dos direitos de Kleber, mas manter um percentual no atacante para negociações futuras.

Gilson tem 28 anos e foi revelado no Cene, onde jogou até 2008, quando foi contratado pelo São José-SP. O lateral passou ainda por Mirassol-SP, Cuiabá, Cascavel-PR e Paraná antes de chegar o Grêmio.

Mal aproveitado no tricolor gaúcho, foi emprestado ao Coelho. Apesar do América-MG ter vencido apenas seis partidas em todo o Brasileirão até agora, Gilson conseguiu se destacar nas vitórias da equipe, como na goleada de 4 a 1 sobre o Ceará, quando marcou um gol. Porém, na partida de ontem quase prejudicou a equipe, ao ser expulso. Mesmo assim o América venceu o Botafogo por 2 a 1 e ainda sonha em escapar do rebaixamento.

Com informações do Futnet