Ladrões furtam 285 metros de fiação de semáforos em Corumbá

Do dia 1º de janeiro até o dia 06, um total de 285 metros de fios de cobre foi furtado dos semáforos de Corumbá. “Os furtos de fios de cobre são frequentes na região, em casas e agora o alvo são os semáforos, pois este metal é revendido e tem um bom valor no mercado. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Do dia 1º de janeiro até o dia 06, um total de 285 metros de fios de cobre foi furtado dos semáforos de Corumbá. “Os furtos de fios de cobre são frequentes na região, em casas e agora o alvo são os semáforos, pois este metal é revendido e tem um bom valor no mercado. O que nos intriga é que os fios dos semáforos são passados por baixo da terra, logo, as pessoas que estão realizando os furtos, sabem muito bem o que estão fazendo”, comentou ao Diário sobre as ações, Gerson Moraes, da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

O último furto ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 06 de janeiro, quando 45 metros de fios foram levados dos semáforos que estão instalados no cruzamento das ruas Monte Castelo e Edu Rocha. A reposição dos materiais levados ocorreu hoje mesmo, o que possibilitou a reativação do equipamento. Porém, sem o semáforo, transitar pela imediação ficou complicado, pois o trecho é utilizado para tráfego de caminhões, já que muitas empresas de importação e exportação têm galpões pelas redondezas.

“Repor a fiação não está sendo uma tarefa fácil para a Agetrat, pois há falta do material. Acreditamos que os ladrões integrem uma quadrilha, pois estão se especializando nesta ação, eles sabem como proceder para retirar todos os fios. Infelizmente até o momento não encontramos ninguém que pudesse nos dar uma informação sobre suspeitos. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil, a fim de descobrirmos quem são os autores destas ações”, disse Gerson Moraes.

Nas outras duas ações, 120 metros de fios foram levados de cada cruzamento. O primeiro furto ocorreu na madrugada do dia 1º, no cruzamento das ruas Edu Rocha e América. O segundo furto foi na madrugada do dia 04 de janeiro, desta vez, o cruzamento alvo dos ladrões foi o da rua Cabral e Major Gama. Os 240 metros levados dos dois locais já foram repostos e todos os semáforos reativados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados