Geral

Ladrão que atirou contra funcionário de mercado foi contratado por “disk-assaltante”

Durante apresentação na manhã desta quinta-feira (5) na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) em Campo Grande, foi descoberto pelos policiais um esquema de ‘disk-assaltante’ na cidade, envolvendo presos da Penitenciária de Detenção Máxima da Capital. A operação criminosa foi utilizada em um assalto ao supermercado da Rede Econômica no último dia 17 de […]

Arquivo Publicado em 05/05/2011, às 13h55

None
1510555426.jpg

Durante apresentação na manhã desta quinta-feira (5) na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) em Campo Grande, foi descoberto pelos policiais um esquema de ‘disk-assaltante’ na cidade, envolvendo presos da Penitenciária de Detenção Máxima da Capital.


A operação criminosa foi utilizada em um assalto ao supermercado da Rede Econômica no último dia 17 de março, onde um funcionário foi baleado.


O açougueiro Wellverson dos Santos Rolão, 21, foi preso e identificado como um dos ‘cabeças’ do roubo. Ele teria ligado para Eduardo Henrique da Costa, 29, e falado sobre a possibilidade da ação criminosa.


Eduardo então ‘contratou’ um assaltante em contato com um preso na Penitenciária Máxima de Campo Grande. Anderson Aparecida Ozuna, de 19 anos, conhecido como ‘nego’, foi o responsável por efetuar o assalto.


Após a “contratação” o assaltante chegou de mototaxi, entrou no mercado após o fechamento e rendeu funcionários em um escritório. Depois de um movimento brusco de uma das funcionárias, Anderson a agrediu com coronhadas. Neste instante a arma disparou e acertou um tiro em um gerente no pescoço.


Anderson fugiu na garupa de uma motocicleta, conduzida por Wesley Henrique dos Santos, de 23 anos.


Após investigações, a polícia prendeu os quatro acusados.


O gerente atingido passou vários dias internado na Santa Casa de Campo Grande, e ainda realiza tratamentos médicos.

Jornal Midiamax