Ladrão é pego com botijão de gás nas costas

Durante a madrugada de hoje (19), policiais militares prenderam em flagrante Marcos Paes Gaona, de 19 anos, momentos depois de ele furtar um botijão de gás da dona de casa M. G. S., de 58 anos, moradora da Rua Maria Auxiliadora, em Ponta Porã. A mulher chamou a polícia ao perceber que havia alguém em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a madrugada de hoje (19), policiais militares prenderam em flagrante Marcos Paes Gaona, de 19 anos, momentos depois de ele furtar um botijão de gás da dona de casa M. G. S., de 58 anos, moradora da Rua Maria Auxiliadora, em Ponta Porã. A mulher chamou a polícia ao perceber que havia alguém em seu quintal.

Os cães que há na residência estavam latindo, o que levou a mulher a sair no quintal, onde deu ‘de cara’ com o homem, que acabou fugindo rumo a uma mata existente nos fundos. A PM atendeu ao chamado e fez diligências nas imediações, avistando uma pessoa suspeita carregando algo no ombro.

Ao ver a equipe policial, o suspeito empreendeu fuga em direção a um matagal da vila, mas foi perseguido e alcançado. Na correria, tentou se desfazer do botijão de gás de 13 quilos que levava, jogando-o no chão. Questionado a respeito, alegou que o botijão era seu e que o trazia de sua casa.

Abordando moradores das proximidades sobre algum possível furto de botijão, os policiais encontraram a dona de casa que havia acionado a PM, que reconheceu o pertence como de sua propriedade e mostrou aos policiais a cozinha de sua casa, onde estava o seu fogão com a mangueira de gás, envolto com o pano que cobria o botijão.

Ela disse também que não viu e nem ouviu nada, pois estava dormindo. O homem acabou confessando que havia entrado na casa da vítima e furtado o botijão. Ele foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial para providências cabíveis, sem lesões corporais.

Conteúdos relacionados