Dentro das comemorações dos 233 anos, sábado, 03 de setembro, aconteceu o Duathlon de , na avenida 14 de março, incentivando o esporte e promovendo a saúde e qualidade de vida para todos. “É muito bom saber que vocês entendem a importância do esporte para uma boa qualidade de vida” destacou o prefeito José Antonio, ao falar para os atletas. Foram várias baterias masculinas e femininas em categorias infantis, juvenis e adultas com participação de personagens já conhecidos de nossa região como Carlos Eduardo Covo, líder do ranking de Corrida de Rua, Baianinho, Edilson Souza dos Santos e Maria Luciane Rondon, corredores que sempre se destacam no Circuito Funlec de Corumbá. Carlos Eduardo Covo, no masculino, e Maria Luciane Rondon, no feminino, venceram as categorias principais do Duathlon de Ladário. “Vim comemorar com Ladário e desejar que seja sempre assim, uma cidade acolhedora”, afirmou Maria Luciane.

Futuro Brilhante

O vencedor da categoria de 10 a 12 anos, José Carlos Santos Gomes, demonstrou muita força chegando com tranqüilidade diante dos adversários. Filho de um cabo da Marinha e de dona Beatriz o menino contou com o incentivo dos pais desde os nove anos “O pai dele é que sempre insreve ele nas provas e treina também com ele”, disse a mãe. Menino de 11 anos, aplicado nos estudos, cursa o sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública de Corumbá. “Ele é bastante estudioso, dorme cedo e procura ser o melhor aluno da classe. Cuido muito da alimentação dele e é até engraçado porque tem coisas que crianças gostam, mas ele não come, por exemplo, não gosta de chicletes e não come muito doce”, acrescentou a mãe. Dona Beatriz é mesmo uma mãe de campeões porque sua filha Beatriz também ganhou o primeiro lugar na categoria feminina de 13 a 15 anos.

Saúde e bom humor

Outro participante que se destacou pela sua boa forma foi Edilson Souza dos Santos. Apesar de não conseguir a primeira colocação demonstrou muita simpatia e saúde ficando com o segundo lugar na categoria acima de 46 anos. O esporte sempre fez parte da vida do Edilson, participante de várias modalidades esportivas como natação, ciclismo e corrida de rua. “Participo todo ano da Corrida de Reis (em Cuiabá) e sempre ganho na minha categoria”, contou. Aos 65 anos, Edilson é exemplo de como o esporte é muito importante para a vida.