O lutador brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos não conteve a emoção ao comentar a vitória do amigo e companheiro de equipe Rodrigo “Minotauro” Nogueira no UFC Rio, no sábado, na Arena da Barra. Empolgado com o triunfo por nocaute, o atual desafiante número 1 dos pesos pesados comparou Minotauro ao mítico personagem do cinema Rocky Balboa, e deu vantagem ao atleta de Vitória da Conquista (BA).

Nos filmes, Rocky é um boxeador que, apesar de frequentemente subestimado, supera dificuldades e adversários muito maiores para se sagrar campeão mundial. Fã declarado da série cinematográfica, Júnior Cigano, que inclusive usa como música de entrada no ringue o tema de Rocky, usou uma frase do filme para definir Minotauro, lenda do MMA que se recuperou de três cirurgias e 18 meses de inatividade para derrotar o favorito Brendan Schaub por nocaute neste sábado.

– Rocky Balboa ficou pra trás, não é ninguém perto de Rodrigo Minotauro. Minotauro é a lenda! Tem uma frase que ele ficou ouvindo antes da luta e eu também, que é do Rocky Balboa: “It’s not about how hard you can hit, it’s about how hard you can get hit and keep moving forward” (“Não importa o quão forte você pode bater, o que importa é quão forte você pode apanhar e continuar se movendo pra frente”). Isso explica tudo sobre Rodrigo Minotauro – disse Cigano, que admitiu ter se emocionado mais ainda do que em sua primeira vitória no UFC: – Não consigo encontrar uma palavra que defina o que aconteceu. Estou muito bem de ídolos!

No domingo, Cigano esteve presente ao churrasco de comemoração do triunfo de Minotauro, numa casa na Zona Oeste do Rio. O lutador volta aos treinos na Team Nogueira nesta segunda-feira, visando a luta pelo cinturão dos pesos pesados contra o atual campeão, Cain Velasquez, no UFC 139, em 19 de novembro.