Nas vésperas da 29ª edição do Jungle Fight, Wallid Ismail, presidente do maior evento de MMA da América Latina, anunciou nesta terça-feira (21) que promoverá edições nas comunidades ocupadas pelas UPPs, no Rio de Janeiro.

E, como ponto de partida para o projeto, o Complexo do Alemão sediará o evento de setembro, em uma tenda armada para dois mil fãs de MMA, cujos ingressos serão distribuídos apenas para moradores da comunidade.

– A ideia é chamar a atenção de outros empresários para que também invistam nas UPPs. Quero fazer eventos para que aquelas vejam os lutadores como ídolos, e, a partir disso, queiram se tornar atletas.

Faixa-preta do lendário mestre Carlson Gracie, Wallid defende que o papel de ídolo é fundamental para o desenvolvimento social das comunidades beneficiadas.

– Se você reparar, os nossos maiores lutadores tem origem humilde, como o Zé Aldo, , Wanderlei, e até eu mesmo sou um exemplo disso. O lado social é o importante. Por isso não vamos apenas levar eventos de MMA, mas vamos fazer promoções e levar equipamentos de qualidade para as academias de lá.

Agendada para o próximo sábado (25), a próxima edição do Jungle Fight será realizada no Espírito Santo.