Juiz veta candidatura e mantém pacto DEM-PT
Petistas haviam registrado duas candidaturas, uma pura e uma por meio de aliança com o DEM; magistrado validou pacto definido em convenção e anulou candidatura do vereador Elias Ishy
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Petistas haviam registrado duas candidaturas, uma pura e uma por meio de aliança com o DEM; magistrado validou pacto definido em convenção e anulou candidatura do vereador Elias Ishy
O juiz eleitoral substituto Eduardo Machado Rocha, cancelou o registro da candidatura do vereador Elias Ishy, do PT, a prefeitura de Dourados. Com a decisão, anunciada nesta manhã, fica mantida a aliança firmada entre o PT e o DEM, do ex-governador Murilo Zauith, Agora, a eleição em Dourados, marcada para o dia 6 de fevereiro, será disputada por quatro candidatos. O vereador já avisou que vai recorrer da decisão.
O PT havia firmado um pacto com o DEM por meio de convenção partidária, mas a aliança contrariou o desejo de parte dos petistas, que queria a candidatura própria.
Murilo Zauith já havia registrado na Justiça Eleitoral de Dourados como sua vice a professora e gestora Dinaci Ranzi, antiga petista da região.
Ainda assim, o vereador Elias Ishy registrou sua candidatura. Na interpretação do magistrado, o PT não poderia disputar a eleição em alianças diferentes e que o partido já havia definido o rumo político na convenção.
Além de Murilo, disputam a prefeitura de Dourados os candidatos José Araújo, do PSOL, Geraldo Sales, do PSDC e Genival Antônio Valeretto, do PMN. A campanha eleitoral já está autorizada pela justiça eleitoral e as inserções da propaganda no rádio e na tevê começam no dia 20.
Dourados terá nova eleição porque em setembro passado o prefeito o vice e nove dos 12 vereadores da cidade foram detidos por fraudes em licitações.
Saiba mais sobre as propostas dos candidatos em notícias relacionadas, logo abaixo
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bioparque divulga programação especial para dezembro
De terça-feira a sábado, ele funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Série de Ayrton Senna some do catálogo da Netflix; entenda o que aconteceu
Inesperadamente, a Netflix removeu a série Senna do catálogo de diversos países – incluindo no Brasil; saiba o que aconteceu
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.