Juiz proíbe ‘paquera’ e som alto em calçadão de cidade no interior de Mato Grosso do Sul

O Juiz Dr. Adriano da Rosa Bastos, titular da Comarca de Itaporã, editou portaria proibindo a partir desta terça-feira, dia 12 de julho, a “Paquera” no Calçadão Frei Paulino na Praça São José de Itaporã. Visando manter a ordem pública e dar tranquilidade à sociedade quando se vê diante de situações que coloquem risco à […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Juiz Dr. Adriano da Rosa Bastos, titular da Comarca de Itaporã, editou portaria proibindo a partir desta terça-feira, dia 12 de julho, a “Paquera” no Calçadão Frei Paulino na Praça São José de Itaporã.

Visando manter a ordem pública e dar tranquilidade à sociedade quando se vê diante de situações que coloquem risco à segurança na Comarca, e baseado nos recentes fatos ocorridos no evento denominado “Paquera”, que acontece nas noites de domingo na praça central de Itaporã, inclusive com registro de homicídio e fatos típicos geradores de diversas ocorrências, o Magistrado determina através da Portaria nº 034/2011-DF, que fica a partir desta data expressamente proibida a “Paquera” nos finais de semana na praça central de Itaporã.

A portaria também proíbe toda forma de aglomeração de adolescentes e adultos, munidos de bebidas alcoólicas e fazendo uso de aparelho de som em alto volume. “Os motoristas que param seus veículos nas proximidades da praça e ligam o som em alto volume e ficam bebendo, isso também está proibido. Até mesmo os bares e lanchonetes que tiverem o volume do som alto, terão seus equipamentos apreendidos” disse Dr. Adriano da Rosa Bastos.

Segundo consta, a Policia Militar realizará policiamento ostensivo visando dar cumprimento aos termos da portaria, ficando autorizada a realizar apreensões dos equipamentos e tomar as providencias necessárias, para a manutenção da ordem pública e dar tranquilidade à sociedade.

Conteúdos relacionados