Judocas de MS conquistam medalhas em Colorado Srpings, nos EUA
Os judocas Willians de Araújo, Rayfran Pontes, Arthur Silva e Victória Santos foram os grandes nomes do Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, os atletas colocaram a bandeira do Brasil em evidência e mostraram a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os judocas Willians de Araújo, Rayfran Pontes, Arthur Silva e Victória Santos foram os grandes nomes do Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, os atletas colocaram a bandeira do Brasil em evidência e mostraram a força do judô nacional em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
Mesmo que o principal objetivo da participação brasileira no Mundial fosse dar mais experiência aos jovens atletas, o Brasil não fez papel de coadjuvante e entrou com muita garra em todas as lutas. Não à toa, conquistou quatro medalhas e ouviu o hino nacional tocar uma vez em território norte-americano, com o ouro de Willians.
A medalha veio depois que o atleta do Instituto Benjamin Constant (RJ) venceu uma disputa de melhor de três contra um atleta norte-americano. Na primeira luta, Willians demorou apenas cinco segundos para derrubar o adversário com um ippon e encerrar a batalha. Na segunda, ele mostrou toda sua habilidade novamente e garantiu o ouro.
As pratas vieram com Arthur Silva e Rayfran Pontes. A dona do bronze é a principal judoca jovem do país, Victória Santos (CAIRA / MS), que já conseguiu bons resultados entre os adultos, como o bronze no Mundial da Turquia, no ano passado.
Victoria silva chegou nesta segunda (18/07) e já retorna a São Paulo nesta quarta (20/07) para os treinos de preparação para os jogos Para-Panamericanos de Guadalara /MEX, em novembro de 2001, junto com Victoria (CAIRA/MS) viaja também a atleta Michele Fereira (ADVIMS/MS bronze em Pequim) e o técnico Jansser lorimer (CAIRA /MS), que agora faz parte também dos técnicos de base do Comitê Paraolímpico Brasileiro, e da Confederação Brasileira de Deficientes visuais que recebe os incentivos de patrocínio da INFRAERO , uma das patrocinadoras do judô Olímpico e também Paraolímpico.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Câmeras de segurança flagram idosa jogando filhotes de gatos em rua no Aero Rancho
Animais estavam em sacola plástica guardada dentro de caixote da bicicleta
Assassino de Eliza, ex-goleiro Bruno tem 15 dias para pagar R$ 1,9 milhão, decide juiz
Valor corresponde a danos morais e materiais ao filho
Tema da redação do Enem 2024 sobre herança africana no Brasil repercute nas redes sociais
Tema escolhido este ano foi ‘Desafios para a valorização da herança africana no Brasil’
A pedido de Lula, Haddad cancela viagem à Europa
Cancelamento foi divulgado pelo Ministério da Fazenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.