A douradense Camila Gebara, de 16 anos, foi o principal destaque da delegação sul-mato-grossense que disputou neste final de semana a Seletiva Nacional Sub-17 e Sub-20 de Judô, na cidade de Taguatinga (DF). Ela conquistou o ouro nas duas categorias que disputou.

Com o título, ela garantiu vaga na Seleção Brasileira que embarca a partir de março para a Europa, onde realizará treinamentos e disputará diversas competições. Em março, um primeiro grupo de atletas embarca para a Alemanha e Portugal. Já em abril, a segunda equipe treina e compete na República Tcheca, Romênia e Itália.

Desde 2006, quando ficou com o vice no Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, disputado em Belém (PA), os títulos de Camila só aumentaram. No ano seguinte, se superou e conquistou o Brasileiro em João Pessoa (PB). No mesmo ano, venceu o Pan-Americano, disputado na Colômbia. Em 2009, ela foi campeã sul-americana no Equador.

Fã de João Derly, a atleta conta que começou por acaso no judô. “Minha irmã fazia e eu também quis fazer”, resume. Perguntada sobre disputar uma Olimpíada, ela crava: “Ir para as Olimpíadas? Sim, é um sonho”, finaliza.