Geral

Judô de MS fatura mais duas medalhas nas Olimpíadas Escolares

O judô sul-mato-grossense segue fazendo história nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos. Neste domingo (4), a equipe conquistou mais duas medalhas, alcançando a marca de sete no total, restando ainda as disputas do peso ligeiro e super ligeiro. Pela manhã, Layana Soares Colman faturou o ouro na categoria meio-leve (-48kg), vencendo a paulista […]

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 18h23

None
1967148305.jpg

O judô sul-mato-grossense segue fazendo história nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos. Neste domingo (4), a equipe conquistou mais duas medalhas, alcançando a marca de sete no total, restando ainda as disputas do peso ligeiro e super ligeiro.


Pela manhã, Layana Soares Colman faturou o ouro na categoria meio-leve (-48kg), vencendo a paulista Nathalia Mercadante, então favorita para a conquista do título escolar. A vitória veio por ippon, pouco tempo depois do início da luta.


A outra medalha veio com Vinicius Felipe Santos, no meio-leve (-60kg). O atleta de MS acabou derrotado na final pelo carioca Luiz Souza Filho, numa luta equilibrada, mas que acabou com um ippon do judoca do Rio de Janeiro, a poucos segundos do fim.


O Estado poderia ter conquistado outras duas medalhas, mas Luis Paulo Dalpiaz (-66kg) e Ana Paula Prates (-52kg), mas ambos perderam na disputa do terceiro lugar e acabaram a competição na quinta posição.


A modalidade prossegue neste domingo (4), com o restante das categorias, fechando as suas competições nesta segunda-feira (5), com a disputa por equipes.

Jornal Midiamax