A arte desenvolvida por adolescentes das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) estará exposta hoje (6) no saguão da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Será a VIII Feira de Artesanato com a exposição dos projetos realizados por alunos do ensino médio e fundamental da Escola Pólo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa.

Os artesanatos que serão apresentados na feira são produtos confeccionados por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades da Capital Novo Caminho, Estrela do Amanhã e Dom Bosco.

A mostra será realizada das 8 horas da manhã às 14 horas pela Secretaria de Educação, através da Superintendência de Políticas de Educação e Coordenadoria de Políticas para a Diversidade e pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A 2ª Vara da Infância e Juventude também é responsável pela promoção da exposição.

Esta será a primeira exposição de 2011. A última edição aconteceu em dezembro do ano passado no saguão do Fórum de Campo Grande. O Projeto de Arte é desenvolvido através da Escola Polo pelos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das Uneis como forma de atividade extra-curricular.

Entre os trabalhos que serão expostos na SED estão toalhas bordadas em vagonite; decupagem em madeira; chinelos bordados; pintura em gesso; pintura em vidro; quadros confeccionados em papel machê e espelho com molduras em mosaicos.